coisademenina

Coisa de Menina – o livro

coisademenina1

Uma das minhas maiores brigas em casa e quando alguém fala ao meu sobrinho que meninos tem que usar azul e rosa é coisa de menina, ou que certos brinquedos são só para meninos ou só para meninas. Eu passei por isso na minha infância e não quero que meu sobrinho cresça com esse pensamento travado que minha família sempre teve. Eu fui crescendo e aprendendo que poderia ser o que eu quisesse, tando que hoje sou formada em uma das áreas que é dominados por homem  e sou a unica desenvolvedora menina da minha agencia (por enquanto :D).

coisademenina4

Mais ou menos um mês conheci o projeto da ilustradora  Pri Ferrari desenvolveu o livro infantil Coisa de Menina, voltado para crianças de 3 a 6 anos, ele informa sobre o feminismo e a igualdade de gênero através de divertidas ilustrações, feitas pela própria Pri.  Essa uma maneira de mostrar para as crianças que elas podem brincar com o brinquedo que tiverem vontade, vestirem a cor que quiserem, e exercerem a profissão que bem entenderem.

coisademenina3

Conforme a Pri:

Eu queria pegar a idade que a criança começa a olhar o feminino como pejorativo, quando a ideia de ‘correr como menina’ se torna algo negativo

 

Coisa de Menina aborda as perspectivas de vida utilizando uma linguagem simples, ilustrando diversas atividades que foram e podem ser escolhas para o futuro de qualquer garota. Seu projeto deu origim por ela estar cansada de ouvir frases como "isso é coisa de menina” e “isso é coisa de menino" (algo que me incomoda muito). O principal objetivo da Pri com tudo isso é fazer com que o livro se torne uma ferramenta de diálogo entre pais, mães, tios, avós e crianças, inspirando meninas a entrarem em contato com seu potencial, além de mostrar para os meninos que elas têm capacidade e poder de fazer qualquer coisa.
coisademenina2

 

O livro está 100% pronto mais precisa de uma forcinha para ser publicado, então a  Pri lançou uma campanha de financiamento coletivo para tornar a impressão viável. Se você quiser ajudar, é só entrar aqui .

 

Previous Post Next Post

Também recomendamos