bg-home1-880x400

Como treinar o seu Dragão 2!!

Sexta de feiradão com um sol lindo aqui em Porto Alegre, resolvemos conferir o filme Como treinar o seu Dragão 2. Sim pois não podíamos perder essa oportunidade, aproveitando a minha folga do serviço. Se você ainda não conferiu então é melhor parar por aqui (e falo sério!)

Como-Treinar-Seu-Dragão-222

Um filme 5 estrelas. Após 4 anos da estreia de Como treinar o seu Dragão que conquistou o público com uma bela mensagem de tolerância, sobre a convivência pacífica entre humanos e dragões, aliada à sensível abordagem sobre deficiência física, que atinge ambas as espécies. Tudo isto embalado numa roupagem caprichada da DreamWorks, com várias cenas de ação e uma animação de qualidade.

Em Como Treinar o seu Dragão 2, a proposta é investir no que deu certo no filme original e ampliá-lo ainda mais. Tudo é maior,  os desafios, os confrontos e, é claro, os dragões. Mas a essência permanece lá a mensagem de tolerância, que permite que humanos e dragões superem as antigas desavenças e convivam pacificamente.

Como-Treinar-o-Seu-Dragao-2

Em como treinar o seu Dragão 2, Soluço convive com seu dragão Fúria da Noite (nosso amado Bangula :P), e agora os animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk (melhor parte de todas). Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, o jovem aproveita seus dias explorando o mundo(adorei o mapa).

Em uma de suas viagens pelos céus, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido pela misteriosa Valka uma treinadora mais habilidosa que o próprio rapaz. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist, que deseja controlar todos os dragões existentes.

Como já tivemos alguns spoilers nos trailers e avisei para vocês não lerem se não tivesse visto o filme Valka   a mãe de Soluço que todos acharam que estava morta.

A animação (que na minha opinião acho que os pais levaram os filhos para ver só para eles curtirem) mostra a vida de um Soluço mais adulto e de um Banguela ainda mais cativante (necessito de um banguela Urgente para ontem). Mas apesar de ter crescido, o rapaz ainda tem sérios problemas com a cobrança do pai e a necessidade de aceitar suas responsabilidades como futuro líder do vilarejo. O filme superou as minhas expectativas e entrou no ranking das melhores animações que já vi!

 

Previous Post Next Post

Também recomendamos