Don’t Panic – O Mochileiro das Galáxias!

    Nos últimos tempos venho lendo muito, mesmo com a pausa que tenho que dar em algumas leituras devido a provas e trabalhos da faculdade, em janeiro terminei o ultimo livro de um clássico que todos os nerd devem ler, O Mochileiro das Galáxias!

    O livro que deu origem a serie de radio da BBC em 1978, inicialmente saio de um livro escrito por Douglas Adams que tinha o nome de O Fim da Terra, com a ajuda de Simon Brett que na época estava trabalhando na Radio 4, concordou em ajudar Adams. Com algumas modificações na historia, como os nome dos personagen Aleric B para Arthur Dent e criando o personagem Ford Perfect um escritor para um guia de viagem galáctica.A série do rádio O Guia do Mochileiro das Galáxias foi muito elogiada por seus efeitos sonoros pioneiros. Adams era fascinado por dar ao som do programa o mesmo valor de produção de um álbum de rock moderno. A séria do Mochileiro foi o primeiro programa de rádio no estilo comédia da BBC a ser transmitido em estéreo. Marvin(particularmente adoro ele-Tati), o Andróide Paranóide, foi originalmente escrito para aparecer apenas uma vez na série do rádio. Mas depois de sua estréia, Marvin se tornou um favorito instantâneo dos fãs. O produtor do programa na época, Geoffrey Perkins, incentivou Adams a desenvolver Marvin em um dos principais personagens da série.

coleção_mochileiro_das_galaxias

     Antes de sua morte, Adams começou a trabalhar com Dirk Maggs para adaptar os livros três a cinco da "trilogia" para a transmissão de rádio. Após a morte de Adams, Maggs usou as anotações dele para terminar de escrever e dirigir os últimos dois segmentos da série, intitulados Quandary Phase e Quintessential Phase. Em 2005 foi lançado o filme, mas recomendo a leitura do livro primeiro para depois assistir o filme! Então não entre em Panico e leia o seu!

 

Previous Post Next Post

Também recomendamos