“Girls Make Games” o projeto que incentiva meninas a criarem games!

O projeto “Girls Make Games”, tem como o objetivo realizar  acampamentos de verão para ensinar meninas adolescentes a conhecerem mais sobre a criação de jogos, criado pela desenvolvedora americana Laila Shabir, que estava cansada de ser a única mulher em sua equipe em um estúdio de games. O projeto foi criado em 2014 se tornando um verdadeiro sucesso e já tem vagas abertas para o acampamento de verão 2015, Laila tem o objetivo de ensinar 1 milhão de garotas a como desenvolver/programar/criar games até o ano de 2020.

girlsmakegames (1)

Nos acampamentos do Girls Make Games diversas áreas da indústria de jogos são abordadas, como palestras de introdução ao Game Design, programação e Concept Art. Além de grupo de discussões com profissionais da indústria e oficinas sobre animação, board game design, engenharia de áudio e entre outros. O acampamento tem duração de 3 semanas e a faixa etária do projeto é de 11 até 14 anos.girlsmakegames (1)

Laila conta que desde a criação do projeto, eles já receberam e-mails de vários lugares do mundo, como Taiwan, Austrália e Dubai, transformando o “Girls Make Games” em algo global!Conforme  Laila: “O projeto é focado em um momento da vida das meninas em que elas pensam sobre o que querem ser quando crescerem. É também o momento em que um monte de estereótipos são definidos e merecem ser quebrados”. O projeto é super legal e é muito bom ver essas iniciativas vindo da galera que trabalha nesse ramo e quer melhorias.
girlsmakegames (2)

Previous Post Next Post

Também recomendamos