MIS – Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição

Clift cloft Still, a porta se abriu! Quem não ficava ansioso para ouvir essa frase quando pequeno?  Em maio desse ano quando saio a noticia sobre a exposição do Castelo fique em alvoroço . Aproveitando que  já estava me programando para a Webbr2014 resolvi esticar minha estadia e conferir a exposição do Castelo Rá-tim-Bum, só precisava ser rápida e chegar cedo na bilheteria para garantir, pelo menos foi o que pensei no inicio mas Odin mais uma vez meteu sua mãozinho e os ingressos desse dia foi vendido somente pela internet.  No sábado eu e o Hezrom viramos duas crianças grandes sem saber para onde olhar primeiro, era tanta coisa legal, tanta coisa para mexer, algumas não podia tocar mas só de estar perto já era muito coisa.

Castelo_rá_tim_bum (1)

A exposição conta com todos os ambientes do castelo trazidos para dentro do museu, a sala, biblioteca, laboratório do Tíbio e Perôneo e até o lustre e a casa dos passarinhos estão expostos com seus cenários originais e algumas adaptações. Além dos principais objetos, osfantoches também estão expostos, e alguns até se movem e falam! Há também os figurinos originais usados no programa, com todos os seus acessórios e perucas. Logo na entrada, podemos ver o museu todo decorado com um grande pôster do Castelo aproveitei e tirei foto lá. Para entrar na exposição, passamos pelo castelo em miniatura usado na abertura do programa e pela mesma porta que as crianças entram nos começos dos episódios e somos recepcionados pelo Porteiro, que se move (quem nunca sonhou com isso)! No primeiro ambiente temos uma tela especial com um holograma do Nino nos convidando a conhecer o castelo. 

 

Castelo_rá_tim_bum (2)

Cada sala é preparada para que haja uma sequencia lógica e ambientação, com cuidados inclusive com a trilha sonora: cada ambiente toca a musica tema do seu personagem. Outra coisa muito interessante são as peças interativas que  podemos brincar com elas assim como o Nino fazia no programa.  A Pianola, o globo e várias caixinhas de musica podem ser usados pelos visitantes e contam com telas que exibem vídeos como no programa. Os armários da cozinha também podem ser abertos e dentro deles há fotos das gravações, não era permitido filmar ou usar flash nas fotografias , isso dificultou um pouco pois alguns cenários são escuros e  não ajuda muito a fotos por causa da pouca luminosidade. Tirando esses detalhes a exposição estava linda e perfeita  eu estava encantada com tudo que vi, foi inexplicável  o que senti lá dentro, e voltei muito feliz de São Paulo por poder ter conferido essa exposição (modo criança On)!!! Ralou até Self com o Dotor Abobrinha no final da exposição  !!!! Valeu MIS por me encantar !!!! \o/

Mais fotos em nossa fanPage.

Castelo_rá_tim_bum (3) Castelo_rá_tim_bum (4) Castelo_rá_tim_bum (5) Castelo_rá_tim_bum (6) Castelo_rá_tim_bum (7)

Previous Post Next Post

Também recomendamos