110133568GG

O Mochileiro das Galáxias – E tem outra coisa…

A mais ou menos dois anos atrás, estava no meio da minha jornada de O Mochileiro das Galáxias quando fiquei sabendo do sexto livro. Para alguns fãs da série produzida por Douglas Adams o sexto livro seria uma espécie de anomalia que não deve ser lida, discordam do ponto que não poderia voltar a ocorrer ou pior, que quem me falou isso foi um fã da série que não o leu pois acha uma perda de tempo.

Bem, demorei 2 anos para ler o livro pois ainda estava lendo a série de original do Mochileiro e com a as pausas para estudo da faculdade o tempo de leitura dobrava. Mas  no meio de Fevereiro comecei minha saga pelo sexto livro sem receio de me arrepender!

"Com a morte de seu autor, Douglas Adams, parecia absolutamente improvável que Arthur Dent, Ford Prefect, Tricia McMillan e Zaphod Beeblebrox voltassem a aprontar, depois de tantos anos perdidos no espaço, sem que ninguém tivesse notícia deles. Mas, como a improbabilidade é o que move o universo de Adams, eis que surge Eoin Colfer para resgatar nossos heróis e metê-los em confusões ainda mais alucinantes ao lado de vogons, peixes-babel, deuses desempregados, computadores irascíveis e alienígenas que dedicam sua imortalidade a ofender todos os seres do Universo.

Seguindo de forma magistral o estilo característico de Douglas Adams e fazendo diversas referências aos cinco volumes da trilogia original, Colfer resgata o humor dessa fantástica série e apresenta um novo destino para os personagens mais amados da Galáxia. Então pegue sua toalha e aproveite esta brilhante aventura espacial. Mas, aconteça o que acontecer, não se esqueça: NÃO ENTRE EM PÂNICO!"

mochilheirodasglaxias
Você vai conferir o desfecho de toda turma e matar a saudades em mais uma aventura. Com a escrita parecida do já falecido Douglas Adams, Colfer tenta nos transmitir o humor ácido, porém inteligente e creio que ele conseguiu cumprir o seu papel, sem contar a capa do livro com imagens que não faz nenhum sentindo iguais das obras anteriores do Guia (perfeito).Os personagens principais Ford Prefect, Arthur Dent e Zaphod vão continuar com suas viagens por toda galáxia arrumando encrenca com todo tipo de ser vivo que habita o sistema solar (isso pareceu a sessão da tarde! kkkk).

Para quem é fã de Thor ler esse livro pode dar um nó em sua cabeça, então esqueça tudo que sabe sobre o Deus nódico (da Marvel é claro) pois o mesmo foi descrito conforme a cultura irlandesa. E para os fãs da série que ainda tem receio de ler, recomendo a tentativa pois achei o livro muito interessante e um dos melhores, leia e Não entre em pânico!

Previous Post Next Post

Também recomendamos