Oi, Aure as ilustrações reflexivas e empáticas

Venho acompanhando uma página, e para quem me segue no perfil do Instagram particular já deve ter visto eu fazer um repost de algumas ilustrações. A alguns mês eu venho me tratando de uma leve depressão e crises de ansiedade, nada muito grave mas que já faz a minha rotina ter uns picos.

No meio de tanta correria e entre um pico e outro de minhas crises existenciais conheci a página Oi, Aure , criado pelo ilustrador Aureliano Medeiros que é natural de Natal-RN, e desenha “desde sempre”, decidiu usar o Facebook para publicar algumas de suas ilustrações, em que relata suas reflexões e problemas de forma sincera e sensível. O “Aure” da página é um personagem autobiográfico, representado do jeitinho que ele se vê: gordinho, peludo e pelado, uma maneira de dizer que ele está se mostrando inteiro em cada uma das publicações.

A ideia não poderia ter dado mais certo. A página criada por ele no Facebook traz uma reflexão e empatia que muita gente se identifica com as situações relatadas por ele inclusive eu.  O compartilhamento de coisas bastante pessoais, fez com que o ilustrador percebesse  que os seus problemas também são vividos por outras pessoas, que hoje se inspiram em seus desenhos todos os dias.

Todas as ilustrações © Aureliano Medeiros

Previous Post Next Post

Também recomendamos