Prontos para o começo de uma nova trilogia?

Para os nerds que estão a toda em eventos, no próximo final de semana  23 e 24 de Agosto  teremos Multiverso Comic Con no Colégio Marista São Pedro - Porto Alegre, a equipe do Nerd da Hora estará presente, talvez esse sera um dos últimos eventos que estamos cobrindo esse ano devido eu e o Hezrom  esse semestre estarmos em inicio de TCC da faculdade, mas mesmo sem estar presente em outros eventos vamos estar a toda aqui no blog tentando trazer as novidades e os eventos que estão ocorrendo pelo pais. 

Então tirando esses contra tempos estão prontos para o começo de uma nova trilogia? A poucos dias da 4ª edição da Multiverso ComicCON, chegou a hora de divulgar todas as novidades e aumentar ainda mais a expectativa dos fãs de quadrinhos e cultura pop do sul do país. Com data marcada para os dias 23 e 24 de agosto, no Colégio Marista São Pedro, em Porto Alegre, o evento já conta com uma série de convidados e atrações especiais confirmadas. Após consolidar seu lugar no mapa das convenções de quadrinhos do Brasil – a última edição está entre os indicados ao 26º Prêmio HQMix –, a Multiverso ComicCON busca agora se expandir ao máximo com presenças inéditas e a inclusão de várias atividades paralelas. O resultado disso? Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, para satisfazer todos os gostos e gêneros, em um fim de semana que promete ser imperdível.

Novos universos

Um bom exemplo desse novo formato é o espaço das mesas para artistas, onde o público vai ter a chance de ver de perto e em tempo real o talento dos seus ídolos, além de poder trocar ideias e adquirir materiais exclusivos. Outra novidade é que nesse ano a Multiverso ComicCON sedia duas convenções temáticas para fazer de vez a alegria dos nerds! A primeira edição da Doctor Who Expo, organizada pelo grupo Whovians RS com apoio da produtora Multiverso, promete um espaço amplo e atrações nunca antes vistas em eventos gaúchos. E a JEDICON RS – tradicional convenção de Star Wars organizada pelo Conselho Jedi RS – acontece dentro da ComicCON, com nada menos que um auditório exclusivo e três salas repletas de atividades, à altura da fidelidade dos fãs de Guerra nas Estrelas.
Quem passear pelos corredores do Colégio Marista São Pedro também vai conferir a Exposição Deu a Louca nos Heróis, uma produção da Revista Mundo dos Super-Heróis reunindo as histórias mais curiosas, bizarras e absurdas que já saíram nos gibis, protagonizadas por figuras como Batman versão King Kong, um Superman criminoso, Peter Porker, o Porco-Aranha, e até Capitão América travesti. São dezenas de painéis que prometem uma divertida e insana viagem pelo submundo dos quadrinhos.

Os convidados

A Multiverso ComicCON também está reunindo um time de peso para fazer história com a sua quarta edição, e até a Liga da Justiça vai marcar presença! Não é bem o que está pensando, mas é quase isso: Ivan Reis, Rod Reis e Joe Prado, os brasileiros responsáveis pela arte da HQ oficial da Liga da Justiça nos Estados Unidos, já confirmaram sua vinda. Essa é a primeira vez que um evento gaúcho reúne toda a equipe artística do principal título da linha Novos 52, da DC Comics. Aproveitando a ocasião, a convenção entrega a medalha Renato Canini a Joe Prado, homenageado deste ano pelo conjunto da obra. Outro reforço no gênero de super-heróis é o elogiado Felipe Massafera, dono de um estilo hiperrealista que caiu no gosto de grandes editoras norte-americanas como DC Comics e Dark Horse.
Sem esquecer de valorizar os quadrinistas locais, a Multiverso ComicCON #4 traz gaúchos como Cris Peter, Pedro Leite, Gustavo Borges, Daniel HDR, João Azeitona e Rafael Albuquerque. Do outro lado da moeda está o convidado internacional Salvador Sanz, artista argentino aclamado por graphic novels como Noturno e Angela Della Morte. Fã do Brasil e famoso por sua atenção com o público, Sanz promete dar uma aula de quadrinhos de horror e ficção científica. A programação conta ainda com o paulista Rafael Coutinho, um dos grandes nomes dos quadrinhos nacionais por trabalhos como Cachalote e O Beijo Adolescente, e hoje reconhecido também por seu papel à frente da editora Narval Comix.

Ano #4

Como em time que está ganhando não se mexe, a Multiverso ComicCON mantém uma estrutura já aprovada pelos visitantes: dois palcos para debates e entrevistas, hall de exposições, praça de alimentação, área dos expositores, salas de fã-clubes, desfiles cosplay e sessões de autógrafos. Os ingressos antecipados começam a ser vendidos no dia 26 de julho, a R$ 20, nos pontos de venda Jambô (Rua Sarmento Leite, 627), Tutatis Livraria (Av. Assis Brasil, 650), Kawaii Brasil (Rua Doutor Flores, 106) e Game House (Canoas Shopping e Via Porcello), e também pela internet, através do site. Durante o evento os ingressos estarão a R$ 23. Para acompanhar os preparativos e ficar por dentro de tudo, acesse a página no Facebook, www.facebook.com/comicconrs, e em breve o site oficial www.comicconrs.com

Cronograma
Sábado (23 de agosto)
Abertura dos portões: 14 horas
Abertura das áreas de RPG e card-games: 14 horas
Abertura da área de estandes: 14 horas

PALCO MULTIVERSO
14h30 - Quadrinhos na América Latina (Salvador Sanz, Rogê Antônio, Azeitona, MauMau)
15h15 - Mestres da colorização (Cris Peter, Rod Reis e Carolina Myllius)
16h00 - Novidades dos eventos de Cultura Pop (José Aguiar, Émerson Vasconcelos, Darcy Filho e Christopher Kastensmidt)
17h00 - A arte da Liga da Justiça (Ivan Reis, Joe Prado e Rod Reis)
18h15 - Concurso cosplay grupo
19h00 - Desfile HQ
19h45 - O jeito Vertigo de fazer quadrinhos (Rafael Albuquerque e Fabiano Denardin)

PALCO MUNDO DOS SUPER HEROIS
15h00 - Entrevista: Felipe Massafera
15h30 - Entrevista: Joe Prado
16h00 - Entrevista: Rod Reis
16h30 - Entrevista: Rafael Coutinho
17h00 - Painel: Papo de Cinema 1
18h00 - Palestra: Como chegar aos 80 anos lendo quadrinhos (Goida – Hiron Cardoso Goidanich)
18h30 - Quadrinhos, RPG e Literatura Fantástica (Duda Falcão e Leonel Caldela)
19h30 - Superman x Batman (Edson Gandolfi, Émerson Vasconcelos, Pablo Sarmento)

ÁREA DE AUTÓGRAFOS
14h15 - Rafael Coutinho (até as 15h30) Felipe Massafera (até às 15h)
15h30 - Rogê Antônio, Maumau, Azeitona
16h30 - Cris Peter
17h30 - Christopher Kastensmidt e Leonel Caldela
18h30 - Rafael Albuquerque, e Gustavo Borges
19h30 - Duda Falcão e Lançamentos do grupo Quadrante Sul

Domingo (24 de agosto)
Abertura dos portões: 11 horas
Abertura das áreas de RPG e card-games: 11 horas
Abertura da área de estandes: 11 horas

PALCO MULTIVERSO
11h30 - O boom das tiras na web (Pedro Leite, Gustavo Borges)
13h00 - Tributo a Renato Canini (Santiago, Décio Dalke Edgar Vasquez, Fraga e Goida)
13h50 - DC Comics (Daniel HDR, Ivan Reis, Joe Prado e Rod Reis)
15h10 - A nova cara do quadrinho digital (Fabiano Denardin e Émerson Vasconcelos)
15h50 - Desfile Infantil
16h30 - Homenagem a Joe Prado (Ivan Reis, Joe Prado, Felipe Massafera, Rod Reis – mediação de Daniel HDR)
17h30 - Entrevista: Salvador Sanz
18h15 - Desfile Cosplay
19h00 - Batman 75 anos (Émerson Vasconcelos, Pablo Sarmento, Edson Gandolfi)

PALCO MUNDO DOS SUPER HEROIS
12h30 - A política nas HQs de super-heróis (Mauricio Dias e José Weingartner)
13h15 - O jeito europeu de fazer quadrinhos (José Aguiar, Gervásio Santana e Ana Koehler)
14h00 - O crescimento do mercado editorial brasileiro (Guilherme Dei Svaldi, Fabiano Denardin e Rafael Coutinho)
14h45 - A mulher no mercado de quadrinhos (Cris Peter, Ana Koeler e Ursula Dorada)
15h30 - Entrevista: Ivan Reis
16h15 - DOCTOR WHO EXPO – Desfile cosplay
17h00 - Painel Papo de Cinema 2
18h00 - Marvel nos cinemas (Edson Gandolfi, Felipe Cagno, Daniel HDR)

ÁREA DE AUTÓGRAFOS
11h30 - Lançamento: Tudo Já Foi Dito/Fulanos e Fulanas
13h30 - Salvador Sanz
14h30 - Lançamento: 321 Fast Comics e autógrafos com Pedro Leite
15h30 - Daniel HDR, Santiago e José Weingartner
16h30 - Lançamentos: Plataforma HQ e Vigor Mortis 2
17h30 - Ivan Reis, Rod Reis, Joe Prado.

Previous Post Next Post

Também recomendamos