Rio Game Play e Conf

Já imaginou um evento em que você possa participar do que está sendo apresentado, fazendo parte de um grande espetáculo multimídia? Essa é a intenção da Game Play & Conference, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 8 e 14 de dezembro. A feira vai promover um novo conceito de show, no qual é possível interagir com um número enorme de pessoas e também com produtores, com produtos, enfim com qualquer coisa que interessar, além de participar de fóruns de debates e de rodadas de negócios. Idealizada pelo Argus Projetos em parceria com grandes entidades dos setores da indústria e do comércio fluminenses, a Rio Game Play & Conference vai dar a oportunidade não só de ver, mas de interagir com ídolos do E-Sport (esportes eletrônicos), vê-los em ação e desafiá-los em partidas épicas.

A feira vai disponibilizar mais de 10 ilhas de torneios, com capacidade de até 60 jogadores cada. Lá serão travados combates de League of Legends (LoL), Dota 2, Counter-Strike (CS) entre outros. Mas não serão só jogos de computador. Haverá espaços exclusivos para competições de consoles, como, por exemplo, Fifa 2014 para Playstation, coordenadas pela Federação Carioca de Futebol Digital. E para dar uma cara mais de show, diversos telões vão mostrar, ao vivo, os diferentes torneios. E um sistema de achievements (realizações individuais), nunca feito anteriormente. Cada jogador terá um cartão que somará os pontos de suas partidas de acordo com o seu desempenho.


rio-game-play

Os pontos poderão ser trocados por prêmios no fim da feira. “Isso valoriza ainda mais o tema principal da Rio Game Play & Conference, que é a competitividade dos jogadores e a possibilidade de mostrar ao mundo a sua competência individual”, reforça.

 

Conferência com especialistas

Além de torneios, a feira vai promover, no Sesc Ginástico, palestras com especialistas do Brasil e do exterior e grandes expoentes do segmento tecnológico para explicar como os Games e a Tecnologia têm cada vez mais influenciado na educação, na economia e no desenvolvimento do indivíduo. Os debates abordarão temas como Gamification, Economia Criativa, Tecnologia, Ferramentas de Desenvolvimento, Games na Educação, Empreendedorismo Digital e Oportunidades do Mercado.

 

Desfile de Cosplay

O evento irá realizar ainda um desfile de Cosplay, levando a cultura dos personagens de jogos para a vida real com roupas bem criativas. No local, haverá estandes de empresas do setor e exposições com o que se tem de mais novo no universo dos games.

 

Oportunidade:

Segundo Jason Prado, organizador do evento, existe somente uma feira de jogos no Brasil, localizada em São Paulo. E 58% dos 41 milhões de jogadores de vídeo game se situam no Sudeste. O país é o quarto maior mercado de games do mundo, em pleno desenvolvimento e crescendo 60% por ano.

Mais informações: http://www.riogameplay.com.br/

Previous Post Next Post

Também recomendamos