Turma da Mônica por Vitor e Lu Cafaggi

     Um evento voltado ao universo Comic, nos proporcionou a presença de muitas atrações, uma delas foi os irmãos Vitor Cafaggi  e Lu Cafaggi. Os irmãos e o editor Sidney Gusman estiveram presente no evento para o lançamento do segundo título da coleção Graphic MSP da Turma da Mônica – Laços, coleção que comemora os 50 anos da genial criação de Mauricio de Sousa por meio de releituras assinadas por revelações dos quadrinhos brasileiros, a graphic novel carrega a difícil missão de reinterpretar um clássico mantendo toda sua essência.

Turma da Mônica na ComicCONPara a sorte dos fãs, a tarefa caiu em boas mãos. Talvez nas melhores possíveis. Os jovens irmãos mineiros Vitor e Lu Cafaggi possuem a sensibilidade necessária para dar conta do desafio. O tranquilo sotaque de Vitor e a doçura no tom de voz de Lu já denunciam, mas é nos desenhos e roteiros que eles revelam por inteiro o toque original de suavidade e graça que acompanha cada um de seus trabalhos. Enquanto ele, o irmão mais velho, ganhou atenção com a WebComic Puny Parker e estabeleceu seu espaço com os carismáticos personagens da tira Valente, publicada no jornal O Globo, a irmã mais nova foi seguindo seus passos com um estilo extremamente autêntico que pode ser visto em Los Pantozelos e na HQ Pocket Mix Tape.(Fonte:ComicCon).

E o Nerd da Hora não perdeu a oportunidade, compramos o HQ e fomos ao encontro dos irmãos para receber o autógrafo, a fila foi mudada duas vezes para todos que possuíam ficha pudessem receber o seu autógrafo naquele momento. Achei interessante a forma que eles realizaram, pois Vitor desenhou o Cascão e a Lu desenhou o Floquinho, achei muito legal! Mesmo não tendo lido antes de autografar achei que seria interessante. Na segunda-feira li e fiquei encantada com o design, os traços são bem leves e agradáveis e a história tem uma mensagem legal.Vale a pena ler.

ComicCon (87)

 

ComicCon (88)

ComicCon (89)

ComicCon (90)

Fotos: Hezrom Holci

Previous Post Next Post

Também recomendamos