Uma metamorfose ambulante quando se trata de cabelos, amo cores!

Comecei a pintar o meu cabelo quando tinha 12 anos de idade, naquela época as câmeras eram com filme para revelar e não tirávamos muitas fotos igual hoje em dia, por um lado isso foi bom, pois minhas louras capilares não davam muito certo! 🙁

Eu comecei cedo a pintar o cabelo pois de fato nunca gostei da cor do meu cabelo natural, castanho médio nunca me deixou feliz e cabelos coloridos sempre foram meu fascínio. Quando era mais nova por volta dos meu 12 anos de idade, cabelos coloridos só exitam de três formas, a primeira era o famoso papel crepom que tu passava no cabelo e manchava tudo , o segundo era o Spray de cor que saia no banho e o terceiro era gastar uma grana  no cabedeleiro, coisa que minha mãe e meu pai não nunca autorizariam a fazer na época. Eu sempre fiz coisas simples quando nova, luzes que ficaram branca, pintar a franza de uma cor mais clara e retornar para a cor natural do meu cabelo até os 15 anos, depois disso conheci uma coisa chamada ruivo no qual permaneci até o meio de 2014.

Como trabalhei em lugares que não podia pintar o cabelo de colorido eu optei por ser ruiva, mas aquelas ruivas de cabelos vermelhos bem legais. Eu gostava muito da cor vermelha e hoje até sinto falta, o ruivo é um dos cabelos mais fáceis de cuidar dentro das cores não normais que vemos no dia a dia. Escolhendo uma boa marca de tinta ele dura bastante o que me incomodava mesmo era a famosa tarja preta que criva quando a raiz crescia.

cabelo_coloridos_ruivo

O vermelho me acompanho por um bom tempo, como trabalhei muito tempo no comercio e pintar o cabelo que colorido não era algo visto de bom olhos nessa área mantive a cor até mudar de profissão. Quando comecei a trabalhar na área de desenvolvimento que tive minha a minha primeira transições do vermelho para roxo, essa fase foi um teste para ver ia gostar e aproveitar que a minha nova carreira não me impedia de ser quem que queria ser e podia mudar meu visual sem problemas.
cavelo_roxocabelo_roxo1Alguns meses depois de passar para o roxo eu resolvi fazer vermelho em cima e roxo em baixo, eu estava na verdade tentando me desapegar do vermelho e me adaptar com o roxo. Então com a ajuda da minha fiel escudeira Marlice Siqueira Lara, fiz minhas maiores loucuras capilares.  Há não falei dela, eu conheci a Marlice em 2012, eu queria abandonar as tintas baratas e fazer algo que durasse mais, depois disso onde ela vai eu vou atras, ela já mudou varias vezes de salão e alem de minha cabeleireira se tornou um amiga.cabelo_vermelho_e_roxo

Eu já sou louca por natureza, to sempre inventando coisas no cabelo e ai me juntei com a  Marlise e não deu certo, pois ele é mais louca do que eu e sempre compra minhas loucuras.  E por falar em loucura uma das maiores foi a preparação para minha prova de toga e minha formatura, em outubro iniciei o processo da prova de toga, descolori todo o cabelo e pintei de roxo, essa foi uma das mudanças mais radicais que fiz, o cuidado foi extremos pois esse procedimento maltrata muito o cabelo, depois disso mantive a cor até a formatura, onde resolvi fazer umas mechinhas de cada cor por baixo do roxo. Esse resultado para a formatura foi o mais esperado 😀 Sempre quis ter o cabelo colorido e esse momento tinha ele do jeito que sempre quis.

cabelo_colorido_roxo_com_varias_cores

Bem mas tudo que é bom dura pouco, cabelos coloridos são lindos, diferentes e apaixonantes, sinto muito falta do meu cabelo super roxo, mas ter um cabelo colorido requer muito cuidado, tempo e principalmente dinheiro. Simplesmente tu não pode lavar com qual quer shampoo ou usar qual creme, fora que pintar com tinta barata estraga muito o cabelo, recomendável sempre fazer com um profissional e se você for igual a minha pessoa que quando começa a crescer a raiz pira e tem que sair pintando, ai já era pois o gasto é maior ainda. Depois de tantas aventuras achei uma solução que consegui conciliar usar colorido e não gastar muito, optei por manter a cor natural do meu cabelo na parte superior e pintar somente em baixo de outra cor, no momento está azul.

Depois de 16 anos sem ver a cor do meu cabelo natural foi estranho voltar, mais até que gostei, acho que precisa dessas mudanças para ver que no fundo até gostava da minha cor, fora que usar o colorido por baixo dura mais, pois pega menos sol e assim não desbota tão rápido.

cabelo_castanh_e_azul

Então se vocês gostam de mudanças não tenha medo, uma coisa que aprendi é que cabelo cresce e quando bem cuidado resiste as louras d vida 😀

 

Previous Post Next Post

Também recomendamos