Wayne de Gotham

Já faz um dois mês que terminei de ler os Wayne de Gotham, esse livro me chamou a atenção quando estava fazendo uma visita a Geek.etc em novembro de 2013, até  demorei um pouco para começar a  ler, posso dizer que esse pouco foi muito comparada a data que comprei kkk.

Na minha opinião foi um livro muito interessante e de fácil leitura, não se tornando cansativo ponto positivo na minha percepção pois tenho dificuldade com livros que me deixam cansada. O livro me prendeu de uma forma diferente, conheço um pouco da historia do Batman mas os fatos do livro me mostraram  além do que já estava acostumada saber, um outro lado do do passado dos Wayne, trazendo grandes vilões de uma forma diferente. Na minha opinião é uma excelente leitura para quem gosta desse universo nerd e não só de batman. Para os que já não leram indico muito lerem antes de continuar esse post.

waynegotham-livro

Sinopse:

Por trás de toda máscara existe um homem de verdade. Ainda criança, Bruce Wayne testemunha o assassinato dos pais – e o mistério sobre o motivo o impulsiona a fazer uma busca pelo seu passado. É quando descobre um diário secreto de seu pai Thomas, um médico rebelde que parece finalmente revelar o seu lado obscuro. Sua identidade é seriamente abalada quando um convidado levanta, inesperadamente, questões sobre o evento que acabou com a vida de sua amada mãe e seu admirável pai – caso que provocou para sempre sua vontade insaciável de proteção e vingança. Para descobrir a história real da família, Batman precisa confrontar o antigo inimigo, como o perverso Coringa, seu próprio mordomo Alfred, além do passado que assombra o Asilo Arkham, para assumir o novo fardo de um legado sombrio. Muito mais próximo dos filmes de Burton e Christopher Nolan e das HQs de Frank Miller do que dos seriados de TV dos anos 1960. Um olhar imaginativo sobre o lado humano do icônico super-herói criado por Bob Kane.

Trama

Nesse livro, Batman , ou Bruce Wayne , vai enfrentar os fantasmas do passado de seus pais, principalmente do seu pai, e descobrir coisas que nunca soube sobre sua família. Ao mesmo tempo em que sabemos o que acontece nos dias de hoje, sabemos o que aconteceu em 1958 para que tudo aquilo se desenrolasse. Tem que ficar muito atento as datas, no começo me perdi um pouco mas depois consegui acompanhar. Aqui temos um Batman de meia-idade, ou seja, perdi muito da vida dele. Bruce Wayne, quando mais jovem, viveu nos holofotes de Gotham City, sendo considerado o melhor partido da cidade – rico e herdeiro da Wayne Enterprises não podia ser diferente. Mas agora, já mais velho, ele se tornou recluso e mal sai de casa, um pouco reclamão e com um gênio forte.   Temos Alfred, o mordomo de Bruce, que herdou aquele cargo de seu pai, sempre ali para ajudá-lo e ampará-lo. Tratava-o como um filho. Com os flashbacks, também conhecemos o jovem Thomas Wayne, pai de Bruce, um rapaz que não queria viver enfurnado em uma empresa, por isso cursou a faculdade de medicina, indo contra qualquer coisa que seu pai, rígido, dissesse. Era um cara que queria apenas a melhoria para todos, mas junto com sua ambição, vieram várias situações perigosas. Os outros personagens é legal ir conhecendo de acordo com a história, por isso não vou falar sobre eles, mas posso dizer que até o Coringa e a Harly Quim fazem  uma participação especial.

Previous Post Next Post

Também recomendamos