Ana Paula Renault se recusou a usar o vestido enviado pela produção do BBB 26 para a festa desta quinta-feira. A sister, ao receber a peça, vestiu o modelo e começou a reclamar.
“Isso aqui é figurino? Eu vou chorar de ódio. Eu tenho 44 anos. O mínimo, era vocês respeitarem meu estilo. A jaqueta conseguiu ser mais feia. O povo arrumou isso no escuro? Não é nem do meu tamanho o negócio”, disse Ana Paula, direcionando-se a outro participante, Breno.
Ela foi enfática em sua recusa: “Não tem Deus que me faça usar. Me tirem do programa, aí vocês vão arrumar problema comigo. Onde, no contrato, tá escrito que eu tenho que usar? Não tá escrito”.
A produção do programa interveio, respondendo a todos os brothers. Além de Ana Paula, os participantes Chaiany e Juliano também haviam reclamado das peças recebidas. Pelo alto-falante, a voz afirmou: “Senhores, nunca, em tempo algum, foi permitido não usar figurino de festa”.
Ana Paula, no entanto, continuou contestando. Ela argumentou que a colega Jordana confundiu o vestido com pijama e pediu outra roupa. “Não vou vestir esse vestido, gente. Tenho 44 anos, sou flácida, fica tudo batendo. De onde vocês tiraram que eu uso vestido? Eu uso algum vestido?”, questionou.
Diante da situação, a veterana decidiu trocar o vestido por uma calça jeans. Ela manteve, porém, outros itens do figurino enviado pela produção, como a bota e o brinco.
Minutos depois, a produção emitiu um novo e firme comunicado para os participantes: “Senhores, não haverá outro aviso: o figurino não é brincadeira. Segue o jogo”.
O incidente ocorreu na noite de 13 de março de 2026 e foi registrado pelos espectadores do programa da TV Globo. A recusa em usar o figurino determinado pela produção gerou discussão sobre as regras do reality show. A informação foi divulgada inicialmente pelo site UOL Splash.
