Brasileiro é vice-campeão mundial de skate park
Após a chuva que atingiu a cidade de São Paulo durante a tarde, as finais restantes do Mundial de Skate ocorreram com atraso. Na categoria park masculina, o catarinense Kalani…Após a chuva que atingiu a cidade de São Paulo durante a tarde, as finais restantes do Mundial de Skate ocorreram com atraso. Na categoria park masculina, o catarinense Kalani Konig conquistou o vice-campeonato mundial. O título ficou com o espanhol Egoitz Bijueska, que subiu ao lugar mais alto do pódio no domingo à noite.
Todos os finalistas da categoria park, incluindo o brasileiro Luigi Cini, tinham direito a três voltas. Os cinco primeiros colocados realizaram uma quarta. Kalani Konig chegou a essa etapa extra na segunda posição e chegou a ultrapassar o líder temporário, marcando mais de 94 pontos.
No entanto, Egoitz Bijueska, que foi o último a se apresentar, fez 95.83 pontos e se tornou o campeão mundial. O brasileiro Kalani Konig, atual campeão do STU na modalidade park, ficou com a medalha de prata aos 18 anos.
Na categoria street masculina, o brasileiro Wallace Gabriel terminou na quinta posição. O título mundial foi para o japonês Toa Sasaki. O vice-campeão foi o peruano Angelo Caro, e o terceiro lugar ficou com outro japonês, Sora Shirai.
Mais cedo, a brasileira Rayssa Leal disputou a final do street feminino, realizada antes da chuva, e terminou na quarta colocação. O pódio da categoria foi totalmente japonês, com Ibuki Matsumoto em primeiro, Nanami Onishi em segundo e Coco Yoshizawa em terceiro.
Em relação a um incidente durante a competição, Rayssa Leal sofreu uma queda e chorou, mas depois afirmou que estava tudo bem. A atleta declarou que foi apenas um susto e que o seu joelho não teve problemas.
O evento ocorreu no mesmo fim de semana em que um fato inusitado chamou a atenção no futebol internacional. Na Alemanha, um torcedor invadiu a área do vídeo e desligou um monitor do VAR durante uma partida. A ação aconteceu no momento de uma revisão de pênalti que era contra o seu time, numa tentativa de atrapalhar o trabalho dos árbitros.