As tendências de busca no Brasil neste sábado, 28 de março de 2026, mostram um interesse diversificado por assuntos internacionais e esportivos.
Um dos principais assuntos é o conflito envolvendo os Houthis do Iêmen. Há uma reportagem que explica quem são esse grupo e por que eles atacaram Israel. Outra matéria confirma que foi a primeira vez que os Houthis atacaram Israel durante a guerra atual.
No campo esportivo, uma partida de futebol amistosa entre Estados Unidos e Bélgica chama a atenção. Diversos portais trazem informações sobre onde assistir ao jogo, o horário e as possíveis escalações das equipes. As buscas também incluem palpites para a partida.
Outro amistoso internacional que aparece nas tendências é entre Escócia e Japão. Assim como no jogo anterior, os sites oferecem detalhes sobre transmissão, horário e as prováveis escalações dos times para o confronto.
A situação política na Hungria também é um tópico em alta. Uma publicação discute a campanha política no país, descrita como a primeira campanha “pós-realidade”. Outra notícia menciona que o primeiro-ministro Viktor Orbán foi vaiado em um comício por sua postura em relação à Ucrânia. Há ainda uma expectativa da União Europeia de que as eleições húngaras possam pôr fim aos bloqueios promovidos por Orbán.
O pequeno país de San Marino aparece nas buscas devido a dois fatos. Um deles é a discussão sobre o Acordo de Associação com a nação, com reportagens apontando fatos considerados constrangedores. O outro é a visita oficial do Secretário Geral do Conselho da Europa a San Marino e à comunidade de San Patrignano.
Mais um jogo amistoso de futebol gera interesse: Canadá x Islândia. Os sites especializados fornecem palpites, odds e informações práticas sobre como assistir ao duelo.
No futebol espanhol, o duelo da Segunda Divisão entre Real Valladolid e Burgos CF é destaque. As prévias do jogo falam de um confronto entre times com objetivos distintos na competição. A imprensa local comenta que o Real Valladolid enfrenta uma prova importante em seu estádio.
Por fim, há uma menção a uma partida entre Quirguistão e Madagascar, com uma página fornecendo placar ao vivo, possíveis escalações e estatísticas de confrontos anteriores.
