09/03/2026
Nerd da Hora»Insights»Rathour Critica Escolhas do Sri Lanka em Campo ‘Tricky

Rathour Critica Escolhas do Sri Lanka em Campo ‘Tricky

Os rebatedores de Sri Lanka poderiam ter feito escolhas melhores, segundo Vikram Rathour, após o desempenho decepcionante dos anfitriões, que marcaram apenas 95 contra a Inglaterra, perseguindo 147. Rathour tem sido o consultor de rebatidas do time desde janeiro, mas Sri Lanka tem sido uma equipe modesta de rebatidas T20 por anos agora, não chegando ao Super Oito na última Copa do Mundo T20 e tendo de se classificar para as duas iterações anteriores.

Mesmo assim, diante de um estádio cheio em Pallekele e com um total relativamente baixo para perseguir, Sri Lanka perdeu cinco wickets na powerplay. Rathour disse que o campo tinha sido complicado. “Os rebatedores poderiam ter tomado opções melhores”, disse ele. “Mas eu acho que a superfície ainda estava pegajosa. Esperávamos isso. O campo esteve coberto por um longo tempo nos últimos dias. Então sabíamos que seria um campo pegajoso. Mesmo quando eles jogaram, a bola estava parando um pouco.”

“Esperávamos que melhorasse, mas eu não acho que tenha melhorado realmente. Ainda estava lento. Poderiam ter sido feitas escolhas melhores, mas eu não acho que tenhamos ido com muita força”, complementou Rathour.

Dois rebatedores-chave foram pegos e lançados quando estavam apenas procurando solteiros – Kusal Mendis e Kamindu Mendis oferecendo capturas de retorno. O campo era propício a esse tipo de saída, disse Rathour.

“Eu pensei que em um campo onde a bola está parando, empurrar não é uma boa ideia. Alguns dos nossos wickets foram perdidos em caras empurrando para um único. Eu não acho que essa era uma ótima opção nessas condições. Ou você joga um tiro duro ou você defende talvez.”

Sri Lanka tem parecido uma melhor unidade de rebatidas quando Pathum Nissanka marca corridas. Desde o início de 2025, ele tem sido facilmente o melhor rebatedor de Sri Lanka no formato, marcando 925 corridas com uma taxa de ataque de 149. Mas Sri Lanka não é excessivamente dependente de Nissanka, disse Rathour. Nissanka marcou nove corridas em oito bolas nesta partida.

“Eu acho que toda equipe tem esse tipo de situação – quando seu melhor rebatedor sai, você sente um pouco a pressão. Mas é assim que é este jogo. Então estamos esperando que ele se saia bem nas próximas duas e nos dê algumas vitórias”, concluiu Rathour.

Sobre o autor: Redacao Central

Equipe editorial unida na criação e revisão de conteúdos que conectam fatos, cultura e curiosidades.

Ver todos os posts →