O número oficial de mortos pelos terremotos na Venezuela chegou a quase 3 mil. De acordo com o governo local, são 2.954 casos confirmados e 190 prédios desabaram. As autoridades venezuelanas ainda não informaram o número de desaparecidos.
Em Caracas, a devastação não é generalizada e está concentrada em algumas áreas. No bairro de San Bernadino, um prédio de seis andares desabou, resultando em 19 mortes. Em contraste, a cidade de La Guaira é a mais afetada. No bairro de Praia Grande, a destruição é total, com quadras inteiras destruídas e edifícios inabitáveis. Equipes de resgate relataram que não há mais esperança de encontrar sobreviventes, apenas corpos.
Em meio às operações de resgate, a presidente Delcy Rodríguez convocou dezenas de resgatistas de países como Argentina, Barbados, Reino Unido, França, Índia e Brasil para uma cerimônia em Caracas. O comandante do hospital da marinha e o chefe da missão brasileira foram condecorados com o título de herói da Venezuela.
O Brasil mantém sua equipe de ajuda no país e está aumentando o apoio. Foram enviadas 50 mil doses de vacina antirrábica canina e 100 mil doses de vacina contra a febre amarela. A medida visa combater doenças infecciosas, que se tornaram a principal preocupação após a fase inicial de traumatismos.